Para todo lojista é muito importante atentar-se as datas comemorativas pois são uma oportunidade de aumentar suas vendas. O Dia dos Pais é uma data marcada por promoções especiais para o público masculino e é uma ótima oportunidade para promover o seu negócio, além de promoções para quem deixou o presente para a última hora.
No Brasil o Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto, onde os filhos homenageiam e agradecem os pais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas. Além dos gestos de carinhos como mensagens, beijos e abraços dos filhos e filhas, os presentes fazem parte da tradição.
Então vamos apresentar algumas dicas para participar dessa grande data:
Aceite diversas formas de pagamento
A máquina de cartão é um forte aliado para aumentar as vendas e nas datas comemorativas. As máquinas Pinpag aceitam as principais bandeiras do mercado e permitem o parcelamento em até 18 parcelas.
Prepare tudo com antecedência
Promover com antecedência a sua campanha não apenas ajuda a evitar ajustes de última hora, mas também atrai até mesmo aqueles consumidores que não são compradores constantes.
Promova o engajamento nas redes sociais
Ações em redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok com a hashtag da sua loja promovem seus produtos e serviços, ainda mais se tiver um vídeo ou foto que viralize nas redes. Incentive o compartilhamento por exemplo “paizão”, “o que ele mais gosta”, “o melhor pai do mundo”, “meu herói”. Com essa ação você também criará uma conexão emocional com sua marca.
Tenha uma “lista de presentes”
Com a lista de presentes você ajuda seus clientes a encontrar o melhor presente. Coloque itens os mais populares no topo da lista, com isso facilita a decisão de compra.
Crie um “Kit do Paizão”
Com o Kit você consegue promover diversos produtos ao mesmo tempo. Lembre-se de destacar as vantagens do Kit com desconto para o cliente em alguns dos itens.
Ofereça descontos especiais
Crie um cupom de desconto especial que seria válido por um tempo limitado. Isso criará urgência para comprar e, por fim, aumentará suas vendas.
Cuidado com estereótipos
Independente da campanha fique sempre atento às imagens de pai que você está retratando e se essas refletem seus clientes-alvo. Pense em que tipo de Pai utilizará os seus produtos e quais mães e filhos que serão os seus clientes.
Com essas dicas esperamos ajudá-los a alavancar as vendas do Dia dos Pais e desejamos a todos ótimos negócios.